O empresário foi fazer uma peregrinação pela fé, ao chegar no morro, ele acabou sofrendo um acidente.

Empresário sumido por dois dias foi orar: "Pensei que seria rápido"
O empresário foi fazer uma peregrinação pela fé, ao chegar no morro, ele acabou sofrendo um acidente. / Foto: Divulgação

O empresário Altair Moreira da Silva Monteiro, de 36 anos, que passou dois dias desaparecido no Morro de Santo Antônio, disse que a intenção inicial ao subir no local, no último dia 17 de fevereiro, era fazer uma "peregrinação pela fé". 

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e afirma que apenas se arrepende de não ter avisado antes. Altair nega, ainda, que a ida ao morro seja relacionada a alguma tentativa de suicídio.

Em conversa, Altair afirmou que é de igreja evangélica e está acostumado a fazer as peregrinações, no entanto, sempre foi acompanhando e avisava a família. No domingo, ele conta que "ouviu o chamado do coração" e resolveu ir sozinho. O celular estava descarregado e ele acabou não avisando a família.


“Eu sempre faço esse tipo de peregrinação. Dessa vez eu fui pela fé, pelas bençãos que estou recebendo, as coisas boas que vêm acontecendo na minha vida. É uma coisa no íntimo do coração. Saí da minha casa e fui andando”, relata.

Segundo o empresário, ao chegar no morro ele acabou sofrendo um acidente, caiu e ficou inconsciente. Ao acordar, machucado e sem celular, teve que fazer técnicas de sobrevivência para conseguir se manter vivo.


“Eu gritava por socorro de tempos em tempos quando achava que estava passando alguém por ali. Fiquei dois dias sem beber água e sem comer”, conta.

Como a família de Altair sabe das peregrinações no Morro de Santo Antônio, lá foi um dos primeiros lugares que fizeram as buscas.

“Foi um sentimento de paz, gratidão, felicidade [ao ser encontrado]. Nesses momentos a gente vê que sempre pode contar com os familiares, que não medem esforços”, salienta.

Altair foi encontrado na terça-feira (19) após as buscas do Corpo de Bombeiros. Ele estava caído e em uma área de difícil acesso. O empresário apresentava escoriações no corpo e sinais de desidratação. Ele foi encaminhado até uma unidade de Santo Antônio de Leverger, onde ficou internado por um dia com foco na reabilitação.

Após o susto, Altair se diz arrependido de ter saído sem avisar. “Não me arrependo de ter feito a peregrinação, o coração falou mais alto. Mas eu deveria ter feito com segurança, avisando a família, ido acompanhado. Pensei que ia ser rápido, mas acabou acontecendo isso”, relata.

O empresário está bem e já voltou ao trabalho.