Diante disso, equipe do SIG aponta que confrontou as provas produzidas com a versão do suspeito e não encontrou “ligação” dos fatos.

Empresário é indiciado por inventar assalto para não pagar funcionários

Um empresário de Bataguassu foi indiciado pela polícia civil, após comunicar falso assalto, no dia 09 de julho. A equipe de polícia civil constatou que o fato era inverídico nesta quinta-feira (22).  

Na comunicação do ‘crime’, o empresário havia acionado a polícia militar que no dia 09, dois homens teriam se aproximado dele, a bordo de uma moto modelo Honda, cor preta, com anúncio de assalto e levaram  dele R$ 1,750. 

Depois do relato, policiais civis do (Setor de Investigações Gerais) passaram a verificar informações e, após levantamento das imagens nas redondezas do suposto roubo, a polícia constatou que não havia a presença da suposta vítima no local.

Diante disso, equipe do SIG aponta que confrontou as provas produzidas com a versão do suspeito e não encontrou “ligação” dos fatos.

O autor acabou confessando ter mentido sobre o roubo. Como justificativa, ele informou que usou a mentira para justificar atraso no pagamento dos funcionários da empresa que administra.

Desse modo, o suspeito foi indiciado por comunicação falsa de crime. O procedimento investigativo será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.