Começou (não perca o fio da meada!) com o empresário Tan Youhui, que contratou um assassino de aluguel, Xi Guangan, para matar seu rival Wei Mou, em Nanning, na China.

Empresário chinês contrata assassino de aluguel e desfecho surpreende

Sim, a história é complicada. Mas, por incrível que pareça, tem começo, meio e fim. Um homem se deu mal ao tentar contratar um assassino de aluguel, que terceirizou o serviço. Acontece que a terceirização não parou por aí e chegou a cinco níveis! O final, claro, foi digno de filme de comédia.

Começou (não perca o fio da meada!) com o empresário Tan Youhui, que contratou um assassino de aluguel, Xi Guangan, para matar seu rival Wei Mou, em Nanning, na China.

Pelo serviço, ele desembolsou uma quantia considerável: R$ 1,1 milhão. O dinheiro foi tão bom que o contratado resolveu pegar uma parte para ele e aproveitar a vida. Para isso, contratou um segundo assassino de aluguel, Mo Tianxiang, para realizar o serviço.

Acontece que, pelo visto, a grana era tão boa para o serviço que esse segundo contratado também teve a mesma ideia de seu chefe: para que sujar as mãos se pode pagar por isso e ainda lucrar bem? Foi aí que entrou o terceiro assassino de aluguel, Yang Kangsheng.

Porque o terceiro contratou um quarto assassino de aluguel, Yang Guangsheng, que também resolveu usar a mesma tática e contratou Ling Xiansi, o quinto assassino aluguel chamado para resolver o mesmo caso.

Acontece que o quinto assassino teve uma crise de consciência e acabou decidindo por contar para a polícia que havia sido contratado para matar Wei Mou. A polícia começou a investigação e desenrolou esse novelo de lã enorme.

Resultado? Bem, Tan Youhui (lembra dele? O empresário que contratou o primeiro bandido da história) e todos os assassinos de aluguel envolvidos no caso foram presos e cumprirão pena.