Empresa recebe multa por explorar madeira em parque de preservação
Serraria foi descoberta no local e atividades foram embargadas / Foto: Divulgação/PMA

Uma empresa agropecuária foi multada em R$ 76,2 mil nesta terça-feira (30) em Bonito - município localizado a 257 km de Campo Grande - após ser flagrada em atividade de extração de madeira dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

De acordo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a situação na propriedade rural, que fica a 20 km da cidade, foi alvo de denúncia, verificadas e confirmadas nesta terça pela equipe policial.

A fazenda pertencente a uma empresa e tem parte dos limites dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Lá, a PMA localizou árvores da espécie jatobá-mirim e aroeira derrubadas dentro da área de conservação, que é de proteção integral.

A madeira estava sendo cortada em uma serraria nas proximidades da sede da fazenda. Foram apreendidos 4,1 m³ de madeira e as atividades foram paralisadas, sendo notificado o representante da empresa que estava no local.

Os militares também, de pronto, autuaram administrativamente e multaram a empresa infratora. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de causar dano direto à unidade de conservação.