São cumpridos 19 mandados

Empresa patrocinadora de futebol no Estado é alvo de operação da PF

A empresa Company Consultoria Empresarial, que seria patrocinadora de time de futebol no Estado, é um dos alvos da operação da Polícia Federal Ouro de Ofir deflagrada na manhã desta terça-feira (21), em Campo Grande. Não há informações de quantos mandados são cumpridos no local. A polícia também cumpre mandados em um condomínio de alto padrão, nos altos do Bairro São Francisco, na Capital

Um homem, que não quis se identificar, contou ao Jornal Midiamax que teria chegado ao investimento através de um amigo, e que acabou ‘doando’- nome dado para quem vai investir- R$ 1 mil e que receberia o valor da ‘doação’ através da repatriação do governo Federal.

Mas, segundo ele sem data para receber o dinheiro. Ainda de acordo com informações aproximadamente 50 mil pessoas no país investiram no esquema, que tem empresários e políticos.

São cumpridos 19 mandados, sendo 11 de busca e apreensão, 4 de condução coercitiva e 4 de prisão temporária, 70 agente e policiais militares participam da operação para desarticular organização criminosa que atua como instituição financeira clandestina aplicando golpes e induzindo pessoas a fazerem investimentos em dinheiro para a obtenção de lucros financeiros.

O golpe era baseado na existência de uma suposta mina de ouro que foi explorada há muito tempo e cujos valores oriundos das comissões para a revenda estariam sendo repatriados e cedidos, vendidos ou até mesmo doados a terceiros, mediante pagamentos.

Muitas vítimas foram induzidas a investir em projetos cujos contratos não possuem lastro ou objeto jurídico plausível. Os investidores eram induzidos a depositar quantias para ter uma lucratividade de mais de 1.000%. Também eram falsificados documentos de instituições públicas federais na tentativa de oferecer credibilidade ao que era repassado às vítimas.

Nome da operação

OURO DE OFIR é baseado em uma cidade mitológica da qual seria proveniente um ouro de maior qualidade e beleza. Tal cidade nunca foi localizada e nem o metal precioso dela oriundo.