A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou ontem (31) a entrega dos itens que são essenciais para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Empresa doa cinco mil máscara para para população indígena, carcerária e idosos
Entrega de máscara para o secretário de Saúde, Geraldo Resende. / Foto: Divulgação/SES

Cinco mil máscara devem ser distribuídas para a população indígena, carcerária e idosos por conta de uma doação da iniciativa privada. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou ontem (31) a entrega dos itens que são essenciais para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). A entrega foi feita pela empresa de produtos médico-hospitalares Nova Saúde.

“O objetivo é auxiliar comunidades sul-mato-grossenses durante a pandemia de coronavírus, por entendermos que a iniciativa privada desempenha um papel importante neste momento e doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) reforçam a ligação da empresa com as comunidades local”, explicou por meio de nota oficial a diretora geral da empresa, Renata Molina Melke Resende.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou há diversos atos de solidariedade de outras empresas de Mato Grosso do Sul, que têm doado equipamentos como respiradores mecânicos, testes rápidos, máscaras, aventais, álcool 70º, entre outros insumos.

“Só temos a agradecer à empresa Nova Saúde por integrar essa corrente de união na luta contra a pandemia da Covid-19. Essas máscaras, com certeza, vão ajudar a salvar vidas de idosos, indígenas e população carcerária em diversas regiões do Estado”, destaca Geraldo Resende.