Uma das maiores empresas comercializadoras e exportadoras de sementes, com sede em MS, foi alvo de ataques por fake News.

Empresa de MS desmente envolvimento com suposta carga de grãos furtada na Bahia

Responsável por gerar centenas de empregos diretos e indiretos e desenvolver o agronegócio brasileiro, a Safrasul Sementes, empresa com 21 anos de existência e que possui sede em Mato Grosso do Sul, com forte atuação nos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Paraná, Minas Gerais e Bahia, foi alvo de ataques por fake news, após ter seu nome envolvido em suposto esquema de furto de carga de sementes.

O caso ocorreu no dia 2 de novembro, quando a imagem da empresa foi associada a uma questão judicial entre o proprietário da Fazenda Santa Paula, localizada na cidade de Jaborandi, Oeste da Bahia, e seu arrendatário, a Sementes Mineirão. 

De acordo com o assessor jurídico da Safrasul Sementes, Felipe Di Benedetto Jr., matéria que teria sido paga à Revista Veja no dia 16 de novembro, por empresa de comunicação denominada JayPRO, envolve o nome da empresa Safrasul, bem como em outros blogs e redes sociais, com o claro objetivo de denegrir a imagem e a credibilidade da empresa junto aos seus clientes e parceiros.

“A Safrasul Sementes, que mantém as atividades de produção, beneficiamento e comercialização de sementes, assegura que não tem absolutamente nenhuma ligação com este caso. Além de promover ataques à Safrasul Sementes sem provas, tais matérias e publicações nas redes sociais e grupos de WhatsAppp ainda denigrem e colocam em xeque a idoneidade de demais instituições, como o Poder Judiciário, autoridades policiais e uma das maiores empresas de transportes rodoviários do Brasil” esclareceu o assessor jurídico da Safrasul Sementes.

Medidas judiciais

Ainda segundo o assessor jurídico da empresa, a Safrasul Sementes está tomando as devidas medidas judiciais cabíveis para “impedir que essas mentiras e calúnias continuem a se espalhar de forma indiscriminada”, finalizou.