Empresa cria pulseira que mede calorias, movimentos do corpo e até qualidade do sono
Informações são transmitidas para smartphones / Foto: Divulgação

Proporcionar uma experiência saudável completa para seus consumidores é a principal razão pela qual a Do Bem, marca carioca de bebidas integrais decidiu investir em tecnologia. A empresa que nasceu em 2009 e foi uma das primeiras marcas a apostar em sucos 100% naturais, inova mais uma vez no mercado nacional. Desta vez, a marca lança a do bem máquina, produzida por uma companhia brasileira. O dispositivo mede o movimento do corpo, captando informações como tempo ativo continuo, calorias gastas, contagem de passos, distâncias percorridas e ainda a qualidade de sono.

O acessório da Do Bem funciona através da captação de dados coletados por sensores localizados na pulseira. As informações são transmitidas para smartphones (compatível com iphone 4S ou superiores), através da tecnologia de última geração, Bluetooth Smart, que ainda garante uma bateria de longa duração de até sete dias. No celular, as informações ficam armazenadas no aplicativo da do bem máquina™, que também apresenta inovações, com gráficos simplificados, facilitando a interação com o usuário.

Entre os demais diferenciais da pulseira está o material com que ela é produzida, um silicone altamente maleável e flexível, que não incomoda no pulso, além de não irritar a pele. O gadget também é resistente à água e pode ser utilizado durante o banho ou na chuva, sem riscos de danos.Com estética marcante geométrica, o design do dispositivo é inspirado em formas básicas lineares (circulo e quadrado) e agudas (quinas).

A do bem máquina, será comercializada a partir de julho, no site da marca, que lançará o e-commerce, junto com a chegada da pulseira. O dispositivo eletrônico será compatível ao sistema IOS (iPhone 4S ou superiores), e a versão Android está programada para setembro. Na loja virtual, os consumidores também irão encontrar outros acessórios com a assinatura do bem™, entre eles, óculos de sol e bonés.

De acordo com o idealizador da Do Bem, Marcos Leta, 2014 representa um marco na trajetória da empresa. “Nossa missão a partir deste ano não será mais apenas oferecer bebidas verdadeiras, e sim, deixar os corpos saudáveis. Vamos oferecer uma experiência completa de saúde através das nossas bebidas naturais, nossa pulseira inteligente e, principalmente amplificar mais ainda toda a relação que temos com nossos clientes através dos nossos aplicativos de celular. Chegou a hora de humanizar a tecnologia” explica Marcos.