Governador de São Paulo concede coletiva hoje e participa das prévias tucanas no sábado.

Em viagens para se viabilizar candidato do PSDB, Dória chega 17h20 em Campo Grande

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, chega em Mato Grosso do Sul para agenda política nesta sexta-feira (9). Às 17h20 está marcada entrevista coletiva no Hotel Vale Verde, em Campo Grande. Já no sábado (10), participará da primeira edição do evento Encontros do PSDB pelo Brasil, a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo a assessoria, a solenidade amanhã será às 9h na sede do partido estadual, onde deverão se reunir lideranças e membros do ninho tucano. O encontro é parte das prévias tucanas, que, em novembro, definirão o candidato do PSDB a presidente da República em 2022 - Doria é um dos cotados, bem como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Na terça-feira (6), título de visitante ilustre para o governador da capital paulista foi apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande. Assim, como as movimentações para a corrida presidencial do próximo ano já começaram, as rusgas e posicionamentos sobre o assunto também já são perceptíveis.

Durante a votação do texto, que representa apenas homenagem a quem visita a cidade, os vereadores Sandro Benites (Patriota), Clodoilson Pires (Podemos) e Tiago Vargas (PSD) votaram contra. O presidente Carlão (PSB) contemporizou, argumentando que, independentemente de lado político e partidário, títulos desta natureza preveem homenagens baseadas no cargo exercido.