Iana está afastada do trabalho e com perícia do INSS agendada para janeiro, segue sem fonte de renda em Campo Grande

Em tratamento contra câncer, depiladora fica sem renda após suspensão de auxílio do INSS
Iana está em tratamento há 6 meses em Campo Grande / Foto: / Repórter Top

Em tratamento contra o câncer de mama há seis meses, a depiladora Iana Openkowski Soares, de 40 anos, enfrenta tratamento severo da doença e a dificuldade financeira por estar afastada do trabalho, em Campo Grande. Com rotina cansativa de quimioterapia, a profissional ainda lida com problemas financeiros por não conseguir manter o auxílio do INSS.

Conforme relatado ao TopMídiaNews, a doença foi descoberta em junho, após uma biópsia que confirmou a neoplasia maligna da mama. Desde então, Iana começou o tratamento intenso de quimioterapia com 14 ciclos das chamadas “quimios brancas” e agora enfrenta as sessões da “quimio vermelha”, conhecida por causar efeitos ainda mais fortes no organismo.

Por orientação médica e devido aos sintomas debilitantes, a depiladora precisou se afastar completamente do trabalho. Sem conseguir atender clientes, Iana ficou sem nenhuma fonte de renda.

"Consegui apoio do INSS ainda no começo do tratamento, mas só consegui receber duas parcelas, depois agendaram perícia que o médico não foi, depois agendaram outra que eles alegaram que eu não fui e reagendaram para janeiro a próxima, desde o terceiro mês de tratamento não tenho nenhuma fonte de renda", conta Iana.

Enquanto tenta equilibrar a saúde fragilizada com a preocupação financeira, a depiladora recebeu apoio de amigas e clientes que organizaram uma rifa solidária para ajudá-la nas despesas. Os prêmios vão desde serviços de beleza a kits, joias, itens para casa e até uma lata de tinta de 18 litros. Cada número custa R$ 20 e o sorteio será realizado quando todos forem vendidos.

"Por conta da rotina cansativa das quimios e das idas diárias ao médico para tomar as injeções, uma amiga ficou responsável pelo sorteio, receber os comprovantes, mas qualquer ajuda é bem-vinda", frisa.

Interessados em ajudar, podem comprar a rifa ou fazer qualquer doação na chave Pix: openkowskiiana@gmail.com