Walbert dos Santos Silva foi detido após sequestro, liberado, foi autor do roubo do motorista de aplicativo. Ele esta foragido.

Em Sidrolândia, pai procura polícia e diz que ladrão preso por sequestro usava o nome do irmão
Walbert dos Santos Silva foi detido após sequestro, liberado, foi autor do roubo do motorista de aplicativo. Ele esta foragido. / Foto: Divulgação PC

Preso no último dia 30, após sequestrar uma mulher durante roubo de carro em Campo Grande,  Walbert dos Santos Silva, de 24 anos, deu o nome do irmão, Johnatan, ao ser preso em flagrante em Sidrolândia, quando tentava levar o veículo para o Paraguai.

Foi o pai de Walbert, que procurou a Polícia Civil quatro dias depois, informando que ele usava nome falso. Indagado, o criminoso confessou que usava a identidade do irmão. Além de responder por roubo, Walbert foi indiciado ainda por falsa identidade. 

Fuga - Walbert estava detido na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, quando se queixou de dores no peito, dizendo que tinha tuberculose. Ele, então, foi levado para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, de onde pulou a janela e acabou fugindo. O caso aconteceu no sábado (5). 

No domingo(6),  por volta das 20hs:30min de ontem(06), o motorista de aplicativo, recebeu uma chamada para uma corrida, sendo que quem solicitou a corrida foi um homem morador no Residencial Vival dos Ipês em Sidrolândia, mas que a corrida seria para um amigo .

O motorista pegou o "amigo do solicitante" no endereço do Vival dos Ipês, e ao adentrar no veículo, disse que precisava passar no banco para pegar dinheiro, mas no trajeto rendeu o motorista do aplicativo com uma faca e determinou que ele seguisse para Campo Grande.

Assustado e temendo pela sua integridade física, o motorista cumpriu a ordem e seguiu para Campo Grande, deixando o autor no endereço da em uma rua na favela do Bairro Paulo Coelho Machado, mas antes de desembarcar o autor furtou o celular e cerca de R$ 800,00, fugindo tomando rumo ignorado.

Já na Delegacia de Sidrolândia, a vítima afirmou que conhecia de vista o autor, pois haviam trabalhado juntos, 

Walbert dos Santos Silva tem várias passagens e esta foragido do sistema carcerário.