Em apenas um dia, o Estado teve ampliação de 6% no índice de isolamento, saindo de 39% para 45% das pessoas em casa.

Em primeiro dia de ‘fecha tudo’, MS deixa a última posição em índice de isolamento

No dia em que Campo Grande inicia o ‘feriadão’ decretado pela prefeitura na tentativa de reduzir a circulação de pessoas e o avanço da pandemia, Mato Grosso do Sul melhora o índice de isolamento e deixar o último lugar no ranking que monitora os dados de todos os estados do Brasil.  Dados disponíveis nesta terça-feira (23) apontam que na segunda-feira (22), primeiro dia do ‘fecha tudo’, a Capital contribuiu para que o índice de isolamento chegasse a 45,74%, número 6% maior do que o dia anterior.

Os dados da plataforma Inloco, que são atualizados diariamente, mostram que MS possui um índice de 45,74% de isolamento, ficando na 14° posição nacional. Já no domingo (21), o Estado estava na última posição com um índice 39,40%, ou seja, 6% a menos do registrado nesta segunda. Apesar da plataforma não expor motivos dos índices subirem ou diminuírem, o aumento revela que a medida municipal deve surtir efeito nos próximos dias.

Os melhores índices registrados no Brasil são do Amapá, Pará e Ceará, com 53%, 50% e 50% respectivamente. Bahia, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo possuem 45% assim como em MS. Confira o mapa completo abaixo.