Conforme a administração municipal, a tampa de concreto cedeu enquanto a vítima brincava na área externa do imóvel.

Em nota, município diz que tampa de fossa cedeu no momento que criança passava
Criança foi encaminhada à UPA para atendimento e recebeu alta em seguida. / Foto: Arquivo/Dourados News

A prefeitura de Dourados encaminhou nota no final da tarde de segunda-feira (5/6), classificando o episódio da criança de três anos que caiu em uma fossa, no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) da Vila Rosa, como acidente. 

Conforme a administração municipal, a tampa de concreto cedeu enquanto a vítima brincava na área externa do imóvel. 

“É importante ressaltar que a fossa não estava aberta e sim fechada. A Semed e a coordenação do Ceim classificam o episódio como um acidente, ou seja, um evento inesperado e indesejável”, diz trecho do material.

Após o fato a inspetora do Centro e uma professora retiraram a criança do local. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para acompanhar o caso. 

Quando chegaram, os socorristas encontraram a vítima consciente e com escoriações na testa. 

Como mostrado ontem pelo Dourados News, após atendimento a criança acabou levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), passou por avaliação e foi entregue à mãe.  

“Acompanhada da coordenadora, a criança foi levada pelo Samu até a UPA, onde passou pelo atendimento especializado do médico pediatra, que avaliou a criança, conversou com a mãe dela pedindo para observá-la e liberou a criança para ir para casa com a família”, relata outro ponto do material divulgado pela administração.

Ainda de acordo com a prefeitura, o prédio onde funciona o Ceim é alugado e o proprietário do imóvel foi acionado.

À coordenação do Centro, o dono informou que ainda hoje (6/6) será realizada obra para desativar a fossa e realizar a ligação na rede de esgoto, implantada recentemente na região.