O fato ocorreu no município de Laguna Carapã.

Em MS, caminhonete furtada no Rio é recuperada com mais de 1,7t de maconha
REGIÃO Em MS, caminhonete furtada no Rio é recuperada com mais de 1,7t de maconha 01 novembro 2021 - 14h52Por Redação Droga apreendida durante a ação. / Foto: Divulgação DOF

Na noite deste domingo (31), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu 1.700 quilos de maconha e recuperou uma caminhonete furtada no Rio de Janeiro. O fato ocorreu no município de Laguna Carapã.

O veículo estava em uma casa abandonada na Avenida Brasil. Os policiais visualizaram a caminhonete no quintal e após checagem do número da placa no Setor de Telecomunicações do DOF, constaram que se tratava de produto de roubo/furto. 

Ao vistoriarem a caminhonete, foram localizados diversos tabletes de maconha, que totalizaram 1.700 quilos. Nenhum suspeito foi encontrado na residência que estava abandonada. O veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira. 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.