No registro desta terça (26), criminosos levaram cerca de 60 metros de fios, 6 luminárias duplas e 12 lâmpadas.

Em menos de uma semana, praça de Três Lagoas tem fiação elétrica furtada pela segunda vez

As luminárias da Praça da Alvorada, em Três Lagoas, foram danificados por criminosos que furtaram a fiação elétrica da rede subterrânea. O ataque foi registrado na manhã desta terça-feira (26).

Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que a Praça sofre este tipo de vandalismo. Na semana passada, as equipes da SEINTRA registraram o furto de aproximadamente 450 metros de cabos de 4 milímetros, além do painel de controle ter sido quebrado.

Conforme o coordenador da SEINTRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito), Anderson Zuque, nesta ação foram danificadas 06 luminárias duplas, 12 lâmpadas furtadas e aproximadamente 60 metros de fios de 2,5 milímetros retirados.

 “Levamos quase a semana toda para terminar os reparos e, novamente nos deparamos com a mesma situação. Infelizmente, a pessoa não tem consciência que está lesando à toda sociedade”, menciona o coordenador.

“O material que está sendo reposto, por mais que esteja em nossos estoques, gerou um custo. Este mesmo material poderia estar sendo utilizado em novas praças, ruas ou prédios públicos de forma planejada. A cada roubo de cabeamentos nas praças, ruas e locais públicos de Três Lagoas, nosso planejamento fica comprometido e isto, prejudica o trabalho da Administração Municipal”, completou.