Em menos de uma hora, DOF apreende trinta e quatro quilos de droga com três mulheres na região de P

Em operação realizada na região de Ponta Porã, Policiais do Departamento de Operações de Fronteira DOF, apreenderam na tarde desta quinta-feira(09), mais de trinta quilos de drogas (maconha e haxixe) que estavam de posse de três mulheres que seguiam em ônibus de diversas linhas na região.

Por volta das 14h50min, quando em bloqueio policial na BR 463, região de Ponta Porã/MS, Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, abordaram um veículo Ônibus com placas Presidente Prudente/SP, que fazia linha para Ilha Bela/SP, sendo que em vistoria no interior do veículo foi encontrado em um fundo falso de uma mala, pertencente a N.B.A. que reside em Foz do Iguaçu/PR, 05(cinco) volumes de substância análoga a haxixe, totalizando aproximadamente 05(cinco) quilos da droga.

Ainda as 14h50min, quando em bloqueio policial próximo a BR 463, região de Ponta Porã/MS, abordaram um veículo Ônibus com placas de Ouro Preto do Oeste/RO, que fazia linha Eldorado X Dourados, sendo que em vistoria no interior do veículo foi encontrado em uma mala, pertencente a menor A.C.M.C. que reside em Várzea Grande/MT, 21 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 18(dezoito) quilos da droga.

Por volta das 15h40min, quando em bloqueio policial na MS 164, região de Ponta Porã/MS, abordaram um veículo Ônibus com placas de Campo Grande/MS, que fazia linha Ponta Porã X Campo Grande/MS, sendo que em vistoria no interior do veículo foi encontrado em uma mala, pertencente a E.A.E. que reside em Campo Grande/MS, 10(dez) tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 11(onze) quilos da droga.

As três mulheres foram encaminhadas juntamente com a droga a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã/MS, para as devidas providências.

Segundo o Diretor do DOF, Tenente Coronel Ary Carlos Barbosa, traficantes tem se utilizado de mulheres para fazer o transporte de drogas, visando dificultar sua localização – “Temos todos os meios para localizar, identificar e apreender todo e qualquer tipo de droga, quer ela seja transportada por homens ou mulheres, portanto não existe dificuldade nesse sentido”.