De acordo com os bombeiros, homens trabalhavam em altura elevada quando caíram. Ambos foram levados para a Santa Casa de Campo Grande para avaliação médica

Em menos de duas horas, dois graves acidentes de trabalho são registrados em Campo Grande

Em menos de duas horas, dois graves acidentes de trabalho foram registrados em Campo Grande (MS), na tarde desta quinta-feira (3). Em ambos os casos, homens trabalhavam em altura elevada quando caíram.

O primeiro caso ocorreu por volta das 13h20, dentro da empresa ADM do Brasil. Por meio de nota, o conglomerado de processamento de alimentos disse que o funcionário, de 31 anos, realizava uma inspeção de rotina em um tanque quando o equipamento apresentou uma variação de pressão que causou deslocamento de ar e atingiu o homem, que caiu de uma altura não divulgada.

Ele foi levado a Santa Casa de Campo Grande, onde, de acordo com o hospital, deu entrada com trauma em face com lesão nasal, fratura nos dentes e trauma no antebraço direito. Ainda segundo a Santa Casa, o homem está na área vermelha do pronto-socorro em atendimento de urgência e emergência e aguarda a avaliação especialidade de ortopedia e neurocirurgia para liberação de procedimento cirúrgico.

O segundo caso ocorreu em um condomínio fechado no bairro Vila Nossa Senhora das Graças, por volta das 15h10. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a vítima, um homem de 47 anos, sofreu uma queda de cerca de 6 metros enquanto trabalhava em uma obra dentro do residencial.

Ele teve hemorragia e ficou inconsciente por alguns minutos, mas acordou com a chegada da equipe médica. Ainda segundo os bombeiros, o homem teria caído em uma casa vizinha e não utilizava os equipamentos de proteção individual. Ele também foi levado a Santa Casa, onde deu entrada com trauma em coluna lombo sacra.

De acordo com o hospital, ele aguarda avaliação da ortopedia e neurocirurgia. Ainda conforme a Santa Casa, o trabalhador segue consciente, orientado e estável.