Em Maracaju mulheres ganham Coordenadoria da Mulher

O Mês de Março é o mês especial para as mulheres. Neste mês elas fazem movimento para mostrar suas conquistas por merecimento em todos os segmentos da sociedade civil. Em Maracaju a atual administração, sempre esteve apoiando e promovendo ações que venha auxiliar essas conquistas. No encerramento do mês o Prefeito Maurílio Azambuja, atendendo ao pedido da primeira dama Leila Azambuja, criou a Coordenadoria da Mulher. 

A Coordenadoria visa promover programas e projetos voltados à defesa dos direitos das mulheres, assegurando-lhes uma plena participação na vida sócia econômica, política e cultural do município, bem como se articular com setores da sociedade civil e órgãos públicos e privados e todas as esferas governamentais. 

A Coordenadoria da Mulher ficará vinculada diretamente ao gabinete do Prefeito podendo ser subsidiada pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde e terá como finalidade assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar ações, programas e projetos voltados aos direitos da mulher. A Coordenadoria contará com espaço físico com os seguintes profissionais: Psicólogo, Médica e Advogado, exclusivamente para atendimento à mulher.

O presidente da Câmara Vereador Hélio Albarelo, disse que qualquer forma de agressão contra a mulher é um ato criminoso, e que mesmo com tantas provas que as mulheres dão no dia de sua importância na sociedade, ainda tem direitos não respeitados. Mas a criação da Coordenadoria e um aprova de avanço e de conquista para as mulheres.

Para a primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, essa é mais uma conquista da mulher maracajuense. “Todas as conquistas são importantes, mas a Coordenadoria é especial, onde estaremos tratando de todos os assuntos ligados a mulher, e já contamos com o apoio de todos os órgãos que tem algum tipo de vínculo com a mulher, toda as engrenagens funcionando teremos com certeza um resultado positivo”, disse Leila.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja a Coordenadoria é mais um mecanismo em apoio a mulher, mesmo com a evolução da sociedade ainda persiste a negação dos direitos das mulheres e esta ação visa coibir esta prática no município de Maracaju. Em sua administração a mulher e reconhecida e valorizada. “Mais de 50% do meu secretariado e mulher, temos a vice prefeita, além de vários programas voltados a mulher, vamos continuar sim, defendendo sempre aquilo que é de direito”, disse Maurílio.

Em Maracaju mulheres ganham Coordenadoria da Mulher
Em Maracaju mulheres ganham Coordenadoria da Mulher
Em Maracaju mulheres ganham Coordenadoria da Mulher
Em Maracaju mulheres ganham Coordenadoria da Mulher
Em Maracaju mulheres ganham Coordenadoria da Mulher