Botafogo pode igualar recorde do Corinthians no 1º turno do Brasileirão.

Em jogo isolado, líder Botafogo pode igualar campanha recorde do Corinthians em 2017
Botafogo pode igualar recorde do Corinthians no 1º turno do Brasileirão. / Foto: Vítor Silva/Botafogo

Jogo isolado pela 19ª rodada – a última do turno – colocará frente a frente o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, diante do Internacional, que na terça-feira conquistou importante classificação pela Copa Libertadores da América. 

O duelo está agendado para 20h (MS) deste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) - veja tabela abaixo.

Líder disparado com 13 pontos a frente do segundo colocado, o Flamengo, o alvinegro carioca pode, com uma vitória, igualar a campanha que terminou com o título do Corinthians em 2017.

Com 81% de aproveitamento e 44 pontos, o Botafogo pode chegar a 47, o mesmo que a equipe paulista somou naquela ocasião em 19 rodadas. Trata-se da maior pontuação de um clube desde que o sistema de pontos corridos com 20 clubes foi instituído em 2006.

Caso alcance os pontos, o Botafogo terá uma campanha um pouco diferente do Corinthians.

A equipe paulista terminou as 19 rodadas de forma invicta, com 14 vitórias e cinco derrotas. O clube carioca, por sua vez, apresenta 14 vitórias, dois empates e duas derrotas e pode ter um triunfo a mais.

A defesa é um dos pontos fortes de Botafogo e Corinthians, que sofreram dez e nove gols, respectivamente. O número de gols é o mesmo: 32 para ambos.

No comando do ataque, Jô para o Corinthians liderou a artilharia em 2017 até a metade do campeonato, com 11 gols, e foi o goleador da edição, com 18. Agora, Tiquinho Soares já balançou as redes para o Botafogo 13 vezes e está cinco gols à frente dos segundos colocados, Deyverson e Vitor Roque.