O caso foi denunciado via 190 para Polícia Militar onde o mesmo acionaram a assistência social do município

Uma Assistente Social da Secretaria de Saúde de Itaporã registrou um B.O, após localizar um idoso, 78 anos de idade, em situação de abandono e totalmente desumana.
Segundo a comunicante, no domingo, 03 de outubro, a mesma recebeu uma ligação, onde um denunciante informou que havia um idoso em situação de abandono no bairro Antônio Rodeline, em Itaporã. Devido ao teor da denúncia a comunicante acionou a ambulância e se dirigiram ao local.
Segundo consta no boletim de ocorrência, ao chegar no imóvel, o local estava fechado, e após bater palmas ninguém apareceu, então um vizinho veio e abriu a residência. Ao entrarem na casa encontraram a vítima, um idoso de 78 anos, no chão do quarto, em meio a fezes e urina, o qual relatou que já fazia mais de um dia que estava no chão pedindo por socorro, o mesmo nem se quer lembrava quando foi sua última refeição.
Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal, onde após levantamentos foram identificados os dois filhos do idoso, residentes em Itaporã.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, nenhum dos filhos quer cuidar ou se responsabilizar pela vítima, não deixando outra alternativa a comunicante senão registrar o B.O, para que seja apurado o suposto abandono do incapaz.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!