Onze pessoas foram flagradas conduzindo alcoolizadas, seis delas se envolveram em acidentes com vítmas.

Em fim de semana violento nas ruas, BPTran registra 60 acidentes, 1 com morte
Ambulância e carro de luxo se envolveram em acidente na região do Centro de Campo Grande. / Foto: Marina Pacheco

O fim de semana foi violento no trânsito da Capital. Entre sexta-feira (13) e domingo (15), foram registrados 60 acidentes na área urbana de Campo Grande, sendo 33 deles com vítimas.

Os dados são da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e já contabilizam entre os números o acidente que acabou na morte de um motociclista de 21 anos.

O caso aconteceu na madrugada de domingo, por volta das 2h, no cruzamento da avenida Ceará com a rua Santa Bárbara. Fabrício de Souza Amorim conduzia uma motocicleta Yamaha Lander pela avenida, quando fez uma conversão na rua Santa Bárbara. No sentido contrário da avenida seguia um veículo Ford Fiesta que acabou atingindo a motocicleta.

O carro era conduzido por Ricardo Reis Rocha, que segundo o boletim de ocorrência, estava embriagado. De acordo com o teste do bafômetro, realizado pela Polícia Militar, o motorista apresentou 0,37 miligramas de álcool por litro de ar em seu organismo. O permitido por lei é 0,05 mg.

Fabrício chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa da Capital. Também no domingo, uma ambulância acabou sendo atinginda por um carro de luxo, em outra ocorrência no Centro da Capital. 

Álcool e direção - Ainda de acordo com o balanço da BPTran, seis dos acidentes com vítimas registrados no fim de semana tiveram envolvimento de condutores embriagados. Outras duas pessoas foram flagradas alcoolizadas em ocorrências sem vítimas e três durante abordagens no trânsito, totalizando 11 casos.