Vítima foi socorrida inconsciente, com traumatismo craniano e fraturas pelo corpo.

Em estado grave e na UTI, carteiro vítima de acidente precisa de doação de sangue
Carteiro voltava para casa quando foi atropelado. / Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax

Vítima de um acidente na tarde de sexta-feira (23), o carteiro de 39 anos segue internado na UTI da Santa Casa e seu estado de saúde é grave. De acordo com familiares, ele precisa de doação de sangue A+.

Ainda de acordo com a Santa Casa, ele está sedado, intubado e sob os cuidados das equipes de Neurocirurgia e Ortopedia fratura de fêmur direito, em recuperação do procedimento para correção.

Familiares pediram ajuda para conseguir doações de sangue, que podem ser feitas em nome de Helder Júnior Miranda, diretamente na Santa Casa das 7h às 12h ou no Hemosul das 7h às 17h. O Hemosul está localizado na Av. Fernando Correa da Costa, 1304.

Carteiro estava na preferencial

O carteiro saia do trabalho de moto quando foi atingido por veículo que invadiu a preferencial. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Domingos Jorge Velho com a Nicomédes Vieira de Rezende, no Vilas Boas.

Conforme a testemunha, um homem de 41 anos que também trabalha como carteiro, os dois tinham saído do serviço e voltavam para suas casas. A vítima seguia na motocicleta e o amigo vinha atrás, logo após um carro. Eles desciam a Rua Domingos Jorge Velho, que é preferencial.

No cruzamento com a Rua Nicomédes Vieira de Rezende, o motorista do Uno branco teria desrespeitado a sinalização. Assim, o motociclista foi atingido e arremessado. “Vi ele voando”, contou o colega.