Ideólogo de direita deu entrevista para o ‘Conversa com Bial’ nos Estados Unidos; confira prévia

Em entrevista a Pedro Bial, Olavo de Carvalho sugere que Bolsonaro dê um ministério para cada filho
O filósofo Olavo de Carvalho foi entrevistado por Pedro Bial nos Estados Unidos / Foto: TV Globo

Olavo de Carvalho, considerado o guru intelectual do governo de Jair Bolsonaro, foi entrevistado para o Conversa com Bial em Virginia, nos Estados Unidos, onde mora. No bate-papo com Pedro Bial, o filósofo e escritor sugeriu que o atual presidente da República desse um ministério para um cada um de seus filhos que seguem carreira política: Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro.

“Tomara que ponha os três de ministros. São pessoas muito sinceras, muito honestas.”
 
O ideólogo de direita, porém, frisou que os três filhos devessem renunciar ao salário, caso entrassem para o time de ministros, porque “Bolsonaro não é nepotista”.

Perfil do entrevistado
 
Filósofo, astrólogo e escritor, Olavo de Carvalho é referência para a direita brasileira. O autodidata ganhou milhões de seguidores em seus perfis devido à militância ativa nas redes sociais e às aulas de filosofia que ministra pela internet desde que se mudou para os Estados Unidos, em 2005.

O intelectual foi tachado como guru de Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Com influência no governo, Olavo teria sido responsável pelas indicações de Ernesto Araújo, ministro de Relações Exteriores, e de Ricardo Vélez Rodríguez, ex-ministro da Educação.
 
Em entrevista na estreia da terceira temporada, Sérgio Moro fez um balanço do seu trabalho nos 100 primeiros dias como ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil na equipe da atual presidência do Brasil. Ouça:

Em entrevista a Pedro Bial, o general Augusto Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, se mostrou otimista com o governo de Jair Bolsonaro. “Ele deixou bem claro que é o presidente de todos os brasileiros e vai buscar a união, a conciliação”, lembrou.