Funcionários cruzaram os braços nesta segunda-feira, alegando que estão há 4 meses enfrentando atraso.

Em dívida com trabalhadores, empresa suspende venda de passagens
Balcões da São Luiz estavam vazios nesta manhã. / Foto: Clayton Neves

Foi suspensa a emissão de passagens em Campo Grande pela empresa de ônibus São Luiz, que enfrenta greve dos funcionários nesta segunda-feira (2) por atraso no pagamento dos salários. A informação obtida pela reportagem é de que a venda dos bilhetes, para 27 destinos, ficará parada até que haja um acordo.

Conforme levantado, representantes do sindicato dos trabalhadores e da empresa estão reunidos. Para quem já comprou passagem, a informação fornecida é de que será alocado em outras empresas, para não ter prejuízo.

Greve - Com salários e vale-alimentação atrasados da São Luiz, empresa de transporte rodoviário, paralisaram as atividades desde as 5h em Campo Grande. O atraso há estaria em 4 meses, segundo repassado por empregados à reportagem.

O presidente do sindicato da categoria na Capital, Samir José da Silva, disse que a empresa afirma estar negociando junto ao banco o valor necessário para quitar o que deve aos funcionários, estimado em R$ 6,5 R$ 6,5 milhões.

A empresa foi procurada, mas não se manifestou.

No Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale, os balcões estavam vazios nesta manhã, com apenas atendentes sem autorização para conversar com jornalistas.

A São Luiz, segundo anunciado na fachada do terminal, tem linhas para 27 localidades, de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.