Estreia de MS - Representante local, o União ABC entrou em campo e foi derrotado diante o Oeste (SP), por 3 a 0. Já o Ivinhema, conseguiu empate de 1 a 1 com o Comercial Tietê (SP).

Em busca do 3º título, Palmeiras estreia com goleada na Copinha 2024
Allan comemora o segundo gol do Verdão no jogo. / Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras venceu o Queimadense (PB) por 7 a 0 em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2024. A disputa aconteceu nesta quinta-feira (4), na Arena Barueri, situada no município paulista de mesmo nome, e fez o Alviverde iniciar sua campanha pelo terceiro título na competição.

No campo, o destaque foi Estevão, que marcou os dois primeiros gols. Na sequência, Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme e Vitor André ampliaram o placar até a vitória. O resultado deixou o Verdão na liderança do Grupo 24.

Outro que estreou com sorte foi o Água Santa (SP). Na Arena Inamar, o time de Diadema venceu o Nova Venécia (ES) por 4 a 0. Já pelo Grupo 28, o Nova Mutum (MT) venceu o União Mogi (SP) por 3 a 1 e ultrapassou o Cruzeiro (MG) na ponta da chave. Pelo Grupo 18, o Floresta (CE) superou o SKA Brasil (SP), por 2 a 1.

Estreia de MS - Representante local, o União ABC entrou em campo e foi derrotado diante o Oeste (SP), por 3 a 0. Já o Ivinhema, conseguiu empate de 1 a 1 com o Comercial Tietê (SP). 

Considerado o maior campeonato de base do país, a Copa São Paulo já coroou grandes clubes do futebol brasileiro. O Corinthians desponta como o maior campeão, conquistando a taça em 10 ocasiões, seguido pelo Internacional e Fluminense, ambos com cinco títulos. O São Paulo, com quatro conquistas, também figura entre os mais vitoriosos da Copinha.

O formato segue o regulamento padrão, com os grupos compostos por quatro times em turno único na fase inicial. Os dois melhores colocados avançam, dando início às fases eliminatórias até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, celebrando o aniversário de São Paulo.