Diante da atualização, são 378.445 casos confirmados do vírus no Estado, desde o começo da pandemia. São considerados recuperados, 367.784 pacientes.

Em boletim
Já perderam a vida para o vírus, 9.677 sul-mato-grossenses. / Foto: Hedio Fazan/ Dourados News/ Arquivo

Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (26) mostra que Mato Grosso do Sul não registrou mortes por covid, entre os dias 24 e 25 de novembro. No mesmo período, 61 novos casos da doença foram detectados. 

Diante da atualização, são 378.445 casos confirmados do vírus no Estado, desde o começo da pandemia. São considerados recuperados, 367.784 pacientes. Estão em isolamento domiciliar 929 pacientes, enquanto 55 estão internados, sendo 29 em leitos clínicos e 26em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Já perderam a vida para o vírus, 9.677 sul-mato-grossenses. 

Durante apresentação dos dados, em live, na página oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, disse que nova variante da doença na África do Sul, tem preocupado autoridades de saúde em todas as partes do mundo. 

Outro ponto citado por ele, que gera preocupação, são datas comemorativas próximas, como Natal, Ano Novo e Carnaval, que devem gerar aglomeração, favorecendo a proliferação da doença.