Empresas parceiras fazem mutirão para contratação de novos funcionários.

Em ação itinerante, mais de 120 desempregados são encaminhados de volta ao mercado de trabalho

Em ação na última sexta-feira (15), a Funsat (Fundação Social do Trabalho) encaminhou 128 desempregados ao mercado de trabalho, no Bairro Jardim São Conrado. Na ocasião, uma rede de restaurante fez pré-seleção com 26 pessoas e outras 55 foram aprovadas em entrevista para contratação imediata para um grupo de atacado e varejo.

A ação também disponibilizou qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Uma das pessoas que saiu encaminhada é a dona Elza Galeano, de 45 anos, que estava desempregada há seis meses e deixou sua cidade natal, Bela Vista, para tentar uma vida melhor em Campo Grande. Na casa de parentes há 15 dias, dona Elza conseguiu enfim recomeçar. “Eu vim com a coragem e vontade de trabalhar, já fiz minhas orações, pedi para que eu saísse daqui com um emprego e tenho fé que vai dar certo”, disse ela, bem otimista.

“Nós agradecemos muito aos nossos colegas secretários que abraçaram a causa, aos coordenadores dos CRAS e diretores das escolas por onde a Funsat Itinerante tem passado, somos sempre muito bem recebidos nesses locais. E, com esse trabalho em conjunto, o resultado não poderia ser diferente, gerar emprego e encaminhar aqueles que almejam uma oportunidade no mercado de trabalho”, ressalta Luciano Martins, diretor-presidente da Funsat.

Os parceiros Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), orientando as mulheres, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e a Sejuv (Secretaria de Políticas para Juventude) participaram da ação com diversos outros serviços. 

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.