Após deferimento de Ordem Judicial de Prisão Preventiva, Polícia Civil prende indivíduo na cidade de Sidrolândia.

Em ação conjunta das delegacias de Maracaju e Sidrolândia, Polícia Civil prende preventivamente acusado de tráfico de drogas e furtos de armas de fogo
Ordem Judicial de Prisão Preventiva contra J. V. R. T. (18) foi cumprida na cidade de Sidrolândia. / Foto: Polícia Civil de Maracaju

De acordo com as investigações da Delegacia de Maracaju, apurou-se que J. V. R. T. (18) foi identificado como traficante de entorpecentes que atuava nas cidades de Maracaju e Sidrolândia. Ainda, a investigação apontou que o autor estaria envolvido em um furto à residência na cidade de Maracaju, ocasião em que foram subtraídas duas armas de fogo do local. Por fim, o indivíduo é investigado ainda por delitos de Estelionato Previdenciário e delitos assemelhados aos de Moeda Falsa.

Após Busca Domiciliar ocorrida na residência do mesmo no mês de julho de 2023, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade de Maracaju conseguiu demonstrar que o autor de fato estaria envolvido em delitos como Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e, possivelmente, em delitos como Estelionato Previdenciário e crimes assemelhados à Moeda Falsa. Ainda, a apuração concluiu que J. V. R. T. (18) seria um dos coautores do delito de furto de armas de fogo, ocorrido no mês de setembro, na cidade de Maracaju.

Em posse de tais informações, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário de Maracaju por ordem de Prisão Preventiva, a qual foi cumprida na tarde desta segunda-feira (18), por volta das 16:00h, em Sidrolândia, pelos os policiais civis locais após trabalho de integração entre as Delegacias de Polícia Civil de Maracaju e de Sidrolândia.

As investigações seguem em trâmite até o fim dos Inquéritos Policiais, ocasião em que os mesmos serão remetidos para apreciação do Poder Judiciário local.

Por fim, a Polícia Civil de Maracaju reforça o canal de denúncias à comunidade, meio onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações de qualquer natureza: WhatsApp - (67) 99663-3977 e (67) 99996-6706.