Em 40 minutos, ladrões quebraram vidros de três veículos que estavam estacionados nas ruas e furtaram vários objetos na noite de ontem (16), em Campo Grande. Somente na primeira quinzena deste mês, á foram registrados 644 furtos, conforme o site da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

O primeiro caso aconteceu por volta das 19h, na Rua 26 de Agosto, no Centro. A vítima de 48 anos contou que estacionou o carro no local e ao retornar percebeu que o vidro traseiro estava quebrado. A mulher relatou que foram levados documentos pessoais, cartão de banco, bolsa e dinheiro .

Por volta das 19h30, a vítima foi uma mulher de 35 anos, que estacionou na Rua Brasília no Jardim Imã, próximo a Casa da Mulher Brasileira. A mulher contou à polícia, que deixou o carro na rua e foi fazer atividade física, quando retornou o vidro de uma das portas estava quebrado. Ela relatou ainda que o carro dela tem alarme contra roubo e furto. O ladrão vários documentos e catões de banco.

O terceiro furto foi na Rua Alexandre Farah, no Bairro Amambaí, por volta das 19h40. A vítima de 47 anos foi a igreja Perpetuo Socorro e deixou o carro Voyage, de cor branca, estacionado próximo ao local. Quando voltou percebeu o vidro danificado e vários objetos furtados. Os casos foram registrados como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstaculo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Ainda conforme o setor de estatística da Sejusp, de janeiro até agora forma contabilizados 15.515 casos. Em relação ao ano passado, que foram 14.990, teve aumento de 3%, se comparado com mesmo período do ano passado.