Três candidatos concorrem à presidência do Regional sul-mato-grossense. Em Maracaju, os profissionais devem votar das 9h às 19h, na sede do Conselho.

Eleições nesta sexta (15) definem presidente do Crea-MS para o mandato 2018 a 2020. Urna em Maracaju na sede do CREA
CREA-MS / Foto: WEB

Na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, das 9h às 19h, 11.252 profissionais da engenharia, agronomia, geografia, geologia, meteorologia, além de tecnólogos e técnicos de nível médio registados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) terão um compromisso com as urnas.

Neste dia serão eleitos os presidentes do Crea-MS e do Conselho Federal (Confea) e os diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência (Mútua) para o triênio 2018 a 2020. As urnas estarão disponíveis em 17 cidades que contam com sede do Conselho, além de Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Jardim e Amambai.

Em Maracaju a urna estará localizada na sede do Conselho, na Rua Antônio de Souza Marcondes, 2.200.

O coordenador da Comissão Eleitoral do Crea-MS, Jorge Wilson Cortez, ressalta que, como não será possível ao profissional votar em trânsito, é importante que ele consulte seu local de votação no link disponibilizado no site do Conselho. Cortez ainda alerta que “como a votação será em urna eletrônica é importante que os profissionais tenham em mãos, no dia da votação, o número de seus candidatos e um documento com foto”.

Três candidatos concorrem à presidência do Crea-MS: Dirson Freitag (nº 100), Marco Maia (nº 106) e Rodrigo Costa (nº 117).

Para presidente do Confea concorrem Murilo Pinheiro (nº 3), Jobson Andrade (nº 4), Joel Krüger (nº5), José Ribeiro (nº 6) e Urubatan Barros (nº 7).

A Mútua conta com dois candidatos para diretoria geral: Mito Gebara (nº 121) e Vânia Mello (nº 125). A diretoria administrativa conta com um candidato: Ângelo Ximenes (nº 133).

Estão disponíveis no site do Crea-MS, no link Eleições, informações sobre os candidatos e suas propostas.

Informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas pelos telefones 67 3454-5755 ou 3368-1000, das 12h às 18h