A vítima, ainda não identificada, está em estado gravíssimo.

A vítima, ainda não identificada, está em estado gravíssimo. / Foto: André de Abreu

Motorista de caminhão envolvido em grave acidente nesta manhã de domingo (24) afirmou que a ciclista teria ‘se jogado’ na frente do veículo. Segundo ele, a característica era de uma tentativa de suicídio. A batida ocorreu à rotatória da saída de Sidrolândia, em Campo Grande.

A vítima, ainda não identificada, está em estado gravíssimo e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa da Capital.

Conforme o motorista, de 53 anos, ele estava caminhando minério de Corumbá para Minas Gerais em um caminhão bitrem. Na versão dele, a ciclista teria ido pelas margens e entrado no meio da pista ‘do nada’. Ele tentou jogar o veículo para a esquerda, na contramão, mas um dos pneus atingiu a bicicleta.

A batida foi feia. O Corpo de Bombeiros chegou ao local para tentar estabilizar a vítima, que estava inconsciente. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessário chamar a Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado), a mais avançada viatura dos militares em Mato Grosso do Sul.

A Ursa ‘interceptou’ a unidade padrão de resgate já na Gunter Hans, onde pegou a vítima, ainda inconsciente. Ela foi em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, após ser estabilizada.

A Polícia Rodoviária Federal está no local da batida e faz as apurações de praxe.