Na sexta-feira (21), durante reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual) intermediada pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol.

Educadores mantêm greve parcial até prefeitura completar quadro de auxiliares

Em assembleia realizada manhã desta quinta-feira (27), profissionais da educação infantil de Dourados decidiram manter a greve parcial deflagrada no dia 17 de fevereiro. A categoria definiu que vai deliberar sobre o fim do movimento somente depois que a prefeitura completar o quadro de auxiliares educacionais em todas as unidades da rede municipal de ensino.

Na sexta-feira (21), durante reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual) intermediada pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol, o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, e o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Juliano Meneghetti Mazzini, assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

O documento estabeleceu que a prefeitura convocaria até sexta-feira (28) todos os estagiários aprovados no processo seletivo realizado em 2019 para apresentação de documentação e assinatura de contrato, em caráter emergencial.

Com isso, o Simted deveria convocar assembleia para deliberar sobre a possibilidade de fim da greve deflagrada justamente em protesto pela falta dos auxiliares educacionais.

Também hoje, a Prefeitura de Dourados divulgou a convocação dos estagiários para atuarem como auxiliares nos Centros de Educação Infantil Municipal. Os nomes indicados em edital publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (21) devem comparecer amanhã no Núcleo de Estágios da Secretaria de Administração, das 07h30 às 13h30, para a entrega de documentação e assinatura de contrato para começar a atuar na próxima semana.

“Estão sendo convocados apenas os estagiários inscritos no Edital de Convocação número 03/2020”, detalhou a administração municipal.