Pré-candidato do PSDB à sucessão do governador Reinaldo Azambuja, em suas andanças reforça o perfil municipalista do Governo do Estado e sempre destaca a harmonia do Executivo com os demais poderes e as prefeituras.

Eduardo Riedel já recebe apoio de quase 70 prefeitos
Eduardo Riedel já recebe apoio de quase 70 prefeitos / Foto: Reprodução

‘O olhar municipalista é fundamental para o desenvolvimento do Estado’, esse mantra repetido pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel vem dando frutos. Pré-candidato do PSDB à sucessão do governador Reinaldo Azambuja, em suas andanças reforça o perfil municipalista do Governo do Estado e sempre destaca a harmonia do Executivo com os demais poderes e as prefeituras. “A boa política gera frutos para a sociedade”, avalia Riedel.

Na sexta-feira, o pré-candidato tucano ao governo, Eduardo Riedel, foi até evento do Republicanos; lá, mais uma aliança foi aclamada – Gerson Oliveira

Avaliação da sua equipe, mostra que o número de aliados vem crescendo dia a dia, segundo cálculos presumidos o PSDB já teria garantido o apoio a Riedel de aproximadamente 70 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul e de pelo menos metade dos 847 vereadores dos municípios.

“Se juntar os mandatos do nosso partido com as legendas dos aliados, chega perto disso”, afirmou o pré-candidato tucano. Em 2020, ano da eleição de prefeitos e vereadores, o PSDB conquistou 37 das 79 prefeituras, perto de 48% do contingente completo.

Para Riedel, a graúda aliança juntando-se ao seu redor tem um “motivo” definido: a política econômica empregada pela gestão de Azambuja, que seria o equilíbrio fiscal, quando o Estado garante o que chama de “estabilidade nas contas”.

“É um projeto forte do ponto de vista de propósito, lastreado por um modelo de gestão que funcionou, e isso está atraindo lideranças políticas em torno desse projeto”, assegurou Eduardo Riedel.

O pré-candidato afirmou também que “o que funcionou e que permitiu avanços nas políticas de excelência foi o equilíbrio fiscal e a condição de investimento. A partir do momento em que você tem condição de investimento, você atende a educação, a saúde, o social, a infraestrutura. Tudo isso funcionou, está funcionando. É um conjunto”.

Conforme o Correio do Estado, o pré-candidato disse que assim que deixar o governo, até o dia 1º de abril, já para agir como pré-candidato, deve se reunir com a população para montar um “programa para os próximos quatro anos”.

Na sexta-feira, o partido Republicanos foi o primeiro a oficializar apoio à pré-candidatura de Riedel.

O PSDB já conta como certa as parcerias com o PP, da ministra Tereza Cristina (Agricultura), candidata ao Senado, e ainda ao menos perto de uma dezena de siglas tidas como de menor tamanho.

Já disseram ter pré-candidatos, além do PSDB, o PSD de Marquinhos Trad; o PT, do ex-governador Zeca; o MDB, do ex-governador André Puccinelli; e o União Brasil, da deputada federal Rose Modesto.