Deputado federal e empresário Paulo Figueiredo vão atualizar norte-americanos sobre consequências da lei Magnitsky

Eduardo Bolsonaro vai a Washington buscar mais sanções a autoridades brasileiras
Deputado federal e empresário Paulo Figueiredo vão atualizar norte-americanos sobre consequências da lei Magnitsky / Foto: Eduardo Bolsonaro (Foto: Redes sociais)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o empresário Paulo Figueiredo deverão se reunir nesta terça-feira (13) com autoridades do governo dos Estados Unidos, em Washington, para discutir a situação política do Brasil e possíveis novas sanções a autoridades brasileiras.

A data da conversa coincide com uma reunião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o governo dos EUA, que, no entanto, foi desmarcada pelo secretário do Tesouro, Scott Bessent.

O deputado e o empresário devem apresentar relatórios aos integrantes do governo de Donald Trump, para mostrar as consequências da imposição da lei Magnitsky contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Eles compilaram informações sobre a atual situação no Congresso e no STF, com o pedido de anistia aos envolvidos no 8 de janeiro e com o pedido de impeachment contra Moraes. Além disso, fizeram uma relação das ações ocorridas depois da Magnitsky, como a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL).

Potenciais alvos de sanções pros próximos meses são os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, além do procurador Paulo Gonet.