Eugênio Visinheski, de 68 anos, foi arremessado contra uma árvore depois que o veículo, dirigido pela esposa dele, capotou.

Durante trilha, turista morre em acidente com quadriciclo

Morador de Joinville, Santa Catarina, morreu em um acidente com quadriciclo durante passeio turístico de Bodoquena, nesta segunda-feira (20). Eugênio Visinheski, de 68 anos, foi arremessado contra uma árvore depois que o veículo, dirigido pela esposa dele, capotou.

Conforme o boletim de ocorrência, Eugênio e a esposa aproveitaram o dia no passeio turístico para fazer a Trilha da Serra, um percurso de oito quilômetros feito de quadriciclo. Antes do passeio, os turistas participaram de treinamento, composto por aula teórica e prática em uma pista na propriedade.

Após as aulas, saíram com grupo para a trilha. Segundo o relato do instrutor do passeio, nos primeiro 400 metros tudo transcorria normalmente, mas de repente a esposa da vítima, que conduzia o quadriciclo do casal, perdeu o controle da direção e de forma involuntária acelerou.

Eugênio estava no banco do carona e gritou para que ela diminuísse a velocidade. Os avisos, no entanto, deixaram a motorista aparentemente mais nervosa. Ela foi em direção a outro quadriciclo e para evitar a colisão, virou o guidão. O movimento abrupto fez com que o veículo capotasse até bater em uma árvore.

Com o acidente, Eugênio foi arremessado contra a árvore. Socorro foi acionado e o turista levado para o hospital da cidade, mas morreu durante o atendimento médico.

O corpo do idoso foi transportado para Joinville ainda na tarde de ontem. Ele foi velado na capela no Centro do município e cremado. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do turista, que era missionário do Dízimo e participava também da Pastoral Antialcoólica da Comunidade Jesus Misericordioso faz parte da Paróquia Senhor Bom Jesus.