Trabalho foi realizado pela Polícia Militar em todo o Mato Grosso do Sul.

Durante o Carnaval, cerca de 800 pessoas acabam na delegacia em MS

A Operação Carnaval 2021, realizada pela Polícia Militar entre o dia 12 de fevereiro e esta quinta-feira (18), teve cerca de 800 pessoas levadas para a delegacia. Além disso, foram aplicadas 1.498 notificações de trânsito. O trabalho foi desempenhado em todos os municípios do estado e teve reforço em cidades turísticas, como por exemplo Bonito, Rio Verde, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Chapadão do Sul.

Conforme nota, o policiamento foi baseado nos decretos do Governo do Estado em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19). O comércio na maior parte de Mato Grosso do Sul funcionou normalmente. “O plano de policiamento executado este ano também foi voltado ao atendimento desse público, considerando o aumento na circulação de pessoas durante o dia”, explicou a corporação em nota à imprensa.

Além das unidades de área, participaram também o Batalhão de Choque, o Bope (Batalhão de Operações Especiais), Esquadrão Independente da Cavalaria, Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Trânsito e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A Polícia Militar Rodoviária Estadual intensificou as fiscalizações, em razão do aumento do fluxo de veículos. O objetivo foi reduzir o número de acidentes.

Ao todo, foram realizadas 625 operações que resultaram em: 17.401 pessoas abordadas, 9.938 veículos abordados, 39 veículos recuperados, 12 armas de fogo apreendidas, 52 foragidos capturados, 742 pessoas conduzidas às delegacias de Polícia Civil, 18 notificações ambientais e 1.498 notificações de trânsito. Foram apreendidos ainda 1,2 tonelada de drogas e 39 mil pacotes de cigarro.

“Embora os festejos carnavalescos estivessem suspensos, a Polícia Militar atuou firmemente no combate às festas clandestinas e locais com aglomeração de pessoas, sem registro de ocorrências com maior gravidade nesse campo. O objetivo principal da Operação foi garantir à sociedade mais segurança e atuar conforme a legislação vigente durante a pandemia”, pontuou a PM no balanço divulgado.