Os dois assaltantes são integrantes de facção criminosa e estavam agindo a mando de detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Dupla mantém família refém em assalto, mas é detida após troca de tiros
Pertences encontrados com assaltantes. / Foto: Divulgação / Denar

Um assalto a uma residência em Bonito, cidade localizada na região Sudoeste do Estado, terminou com troca de tiros e duas pessoas detidas na manhã desta sexta-feira, dia 18 de março. Os dois assaltantes são integrantes de facção criminosa e estavam agindo a mando de detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Conforme divulgado pela polícia, o grupo já estava sendo monitorado pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), com apoio da policial de Bonito, há cerca de dez dias, depois de informações de que estavam planejando um roubo.

Nesta manhã, dois integrantes invadiram a residência em Bonito e mantiveram a família refém. As vítimas foram amarradas, agredidas e trancadas em um cômodo da casa.

Como os investigadores já estavam a espreita para realizar o flagrante, conseguiram fazer a abordagem assim que os autores saíam do imóvel com os pertences roubados. Eles tentaram fugir e se desfazer dos produtos, mas houve troca de tiros e os dois foram detidos.

De acordo com a Denar, um dos assaltantes é menor de idade e se encontra à disposição da Justiça.