A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 34 mil.

Dupla em motocicleta é detida com maconha durante fiscalização na MS-295
Motocicleta apreendida na ação. / Foto: Divulgação DOF

Na madrugada desta quarta-feira (17), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam dois homens, de 22 e 27 anos, por tráfico de drogas.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi, quando deram a ordem de parada ao condutor e passageiro de uma motocicleta CG 160 Titan de cor cinza. Em uma mochila estavam os 12 volumes prensados de maconha, com peso total de 8,5 quilos.

Questionados sobre a ação criminosa, o condutor, de 27 anos, disse aos policiais que adquiriu a droga na cidade paraguaia de Ipehú; e que entregaria na cidade mineira de Ipatinga, para quitar uma dívida.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 34 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.