Prisão aconteceu durante fiscalização do DOF na BR-262.

Dupla é presa transportando mais de R$ 2 milhões em cocaína em Miranda
Prisão aconteceu durante fiscalização do DOF na BR-262. / Foto: Divulgação

Dois homens, de 26 e 30 anos, acusados de praticar tráfico de drogas foram presos durante uma ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na manhã desta quarta-feira (14), na BR-262, em Miranda, a 212 quilômetros de Campo Grande.

Os suspeitos vieram de Curitiba, no Paraná, buscar um veículo que estava carregado com 31,150 quilos de cloridrato de cocaína, mais 1,1 quilo de pasta base de cocaína.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada aos suspeitos. Diante da agitação anormal de ambos, os policiais resolveram vistoriar o veículo em busca de algum ilícito. Localizou-se um compartimento oculto no painel da Spin, onde estavam os volumes prensados da droga.

Os homens disseram que foram contratados em Curitiba e que tinham ciência da droga no veículo, que lhes fora entregue próximo ao terminal rodoviário de Corumbá. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Miranda e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,15 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.