A droga seria levada pelo homem até Betim, para pagar uma dívida que ele teria com traficantes.

Dupla é presa com 47 quilos de maconha que seria levada de MS para MG

Com a ajuda de um cão farejador, policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) encontraram 47 quilos de maconha que eram transportados em fundos falsos de um veículo, abordado nesta quinta-feira (19), em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Dois traficantes foram presos.

O primeiro a ser abordado foi o condutor de um Palio, de 34 anos. O veículo tinha placas de Betim, MG. Aos policiais o suspeito contou que estava de viagem em Mato Grosso do Sul, pois teria ido tratar de negócios em Ponta Porã.

Porém, ao checar o sistema de cadastro criminal, os militares descobriram que o homem havia sido abordado, por uma equipe do DOF, no dia 11 de março juntamente com outro homem, que estava em um veículo Onix.

Diante da inconsistência das informações os policiais, em deslocamento até o Canil do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Dourados, localizaram o Onix branco estacionado em um posto de combustível, onde estava o comparsa do traficante, de 32 anos.

Contudo, com a ajuda do cão os policiais localizaram a droga em compartimentos escondidos no Palio. Diante do flagrante, o suspeito admitiu que saiu de Betim juntamente com o condutor do Onix, para ir buscar a droga na fronteira.

O comparsa era o responsável por repassar informações sobre o policiamento na rodovia. A droga seria levada pelo homem até Betim, para pagar uma dívida que teria com traficantes.

Os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.