Diante da localização da arma, um dos indivíduos passou a declarar que a referida arma seria herança de seu avô e que pretendia testá-la.

Dupla é encaminhada para delegacia após denúncia de disparo de arma de fogo
Arma apreendida durante a ação. / Foto: Divulgação PMMS

Por volta das 23h05 de terça-feira (12), policiais militares prenderam um homem de 37 anos no distrito de Nova Porto XV de Novembro após o mesmo efetuar um disparo de arma de fogo, em Bataguassu.

A equipe foi acionada para verificar a situação que havia acontecido na Praça do Artesão e, ao chegar no local, avistou dois indivíduos na parte externa de um dos quiosques. 

Durante a abordagem e revista, foi encontrado um estojo de munição marca CBC calibre 22, deflagrada.

Indagados sobre o disparo de arma de fogo, os homens a princípio negaram, entretanto, a equipe observou um buraco no forro do teto e em vistoria superficial foi possível encontrar uma arma de fogo de fabricação artesanal com uma cápsula na câmara de disparo e mais duas munições intactas, calibre 22 da marca CBC. 

Diante da localização da arma, um dos indivíduos passou a declarar que a referida arma seria herança de seu avô e que pretendia testá-la, pois não sabia se a mesma funcionava.

Devido ao fato, os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu onde o autor do delito foi autuado em flagrante pela autoridade policial.