O imóvel é conhecido por ser utilizado para abrigar criminosos de outras cidades.

Dupla da Capital que planejava assaltos é presa em Dourados
Dupla foi presa em Dourados. / Foto: Divulgação

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na tarde de sexta-feira (14/2) dois homens moradores em Campo Grande que estariam em uma casa não habitada, localizada no Bairro Síria Rasslen, onde estariam escondendo armas de fogo e munições que seriam utilizadas na prática roubos contra o comércio de Dourados.

O imóvel é conhecido por ser utilizado para abrigar criminosos de outras cidades.

Em posse das informações equipes do SIG foram para o local e abordaram a dupla, um de 23 e outro de 29 anos, ambos com diversas passagens criminais.

Perguntados sobre o motivo de estarem em Dourados, os indivíduos disseram que tinham vindo a passeio. Inspecionado o imóvel desabitado, foi encontrado embaixo de pedaços de um colchão um revólver calibre 22, com a numeração de identificação suprimida e municiado.

Nas mochilas pertencentes aos indivíduos foram encontradas mais munições no calibre .22. Questionados novamente, os flagrados disseram ter vindo de Campo Grande com o intuito de buscar a arma de fogo e levá-la para a Capital.

Apesar da justificativa, o SIG apurou que esses dois indivíduos, que se juntariam a outros dois residentes em Dourados e praticariam no sábado (15/2) roubos contra o comércio.

Diante dessa ação ambos foram presos em flagrante pela posse de arma de fogo com numeração suprimida (raspada), não cabendo fiança para tal crime.