As duas seleções já estão classificadas para a competição e a realização do duelo não iria modificar a tabela.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS) homologou o acordo entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a AFA (Associação do Futebol Argentino) e a FIFA (Federação Internacional de Futebol) para a não realização de Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Qatar 2022.
A decisão foi comunicada em ofício enviado às entidades nesta terça-feira (16). As duas seleções já estão classificadas para a competição e a realização do duelo não iria modificar a tabela.
No documento, o CAS/TAS substitui as decisões anteriores sobre o caso e determina o cancelamento do jogo entre Brasil e Argentina, previamente marcado para o dia 21 de setembro.
A partida entre as duas seleções, realizada originalmente em 5 de setembro de 2021, foi interrompida aos cinco minutos de jogo por questões sanitárias.
O cancelamento da partida era um pedido da comissão técnica da Seleção Brasileira ao Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Segundo os integrantes da comissão, o jogo poderia ser prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo, com riscos de lesões, suspensões e boicote dos argentinos ao jogo, além de inviabilizar realizar um segundo jogo em setembro na América do Sul.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!