Prisioneiros enganaram guarda passando pasta em porta

Doze homens fogem de prisão nos EUA usando pasta de amendoim

Doze presidiários de uma unidade prisional no Alabama, nos Estados Unidos, fugiram utilizando pasta de amendoim para enganar um guarda, de acordo com a polícia o local.

O funcionário, que era novo no presídio, foi confundido pelos presos, que usaram pasta de amendoim para cobrir o número de uma porta da cadeia. O guarda acabou abrindo a porta de saída para eles, ao invés de abrir a porta da cela onde os detentos eram mantidos.

Ainda de acordo com a polícia local, os presos teriam usando seus uniformes laranjas e cobertores para passar por uma cerca de arame farpado. Apesar de terem fugido, todos os 12 presidiários foram recapturados.

"Os prisioneiros tiraram vantagem de um guarda novo ao usar manteiga de amendoim para esconder um número de uma porta de saída, disse num comunicado a delegacia do condado de Walker, no Alabama.

"Quando os presos chamaram o guarda para abrir a porta que os levaria a entrar em uma cela, ele inadvertidamente abriu a porta de saída", acrescentou.

A unidade prisional agora analisa formas de renumerar as portas dos presídios, para que casos como esse não voltem a acontecer, declarou o delegado James Underwood, à rede americana TV Fox News.

O delegado acrescentou que o plano foi "muito esperto da parte deles". Os presidiários que tentaram escapar tinham sido condenados por crimes como roubo e tentativa de homicídio.