Lista já está pronta e depende de autorização da Câmara Municipal

Dourados vai convocar 210 professores de apoio da Educação Especial aprovados em concurso
Lista já está pronta e depende de autorização da Câmara Municipal / Foto: Projeto foi assinado pelo prefeito Marçal Filho, à direita. (Foto: Reprodução, Marçal Filho)

A Prefeitura de Dourados vai convocar 210 professores de apoio da Educação Especial, aprovados no concurso público realizado em 2023. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo prefeito Marçal Filho, durante reunião com o secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva.

Com a nova convocação, o município vai somar 478 convocações, considerando as duas etapas anteriores, com 250 e 18 profissionais.

Os professores ainda serão empossados e passarão a integrar o quadro efetivo da Reme (Rede Municipal de Ensino), reforçando o atendimento às crianças com deficiência e transtorno do espectro autista. Projeto de lei para a criação dos cargos será encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal, para passar por votação dos vereadores.


 

De acordo com o secretário Nilson Francisco, todos os professores convocados vão atuar nas escolas municipais, pois a administração optou por não realizar processo seletivo temporário, priorizando a chamada direta dos aprovados em concurso.

Os profissionais são licenciados e especializados em Educação Especial e terão oportunidade de escolher em qual das 46 escolas municipais com vagas disponíveis desejam atuar.

O secretário Nilson Francisco da Silva reforçou que a relação dos professores que serão convocados já está pronta e será publicada após a criação dos cargos pela Câmara Municipal, conforme a ordem classificatória do concurso. Ele ressaltou que o chamamento será feito de forma gradual, garantindo a organização administrativa e pedagógica da rede.