Grande parte dos imunizantes da primeira fabricante serão usados na aplicação em adolescentes de 17 anos.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicou resolução para distribuir 23,4 mil doses das vacinas da Pfizer e 36,2 mil coronavac aos municípios sul-mato-grossenses. Grande parte dos imunizantes da primeira fabricante serão usados na aplicação em adolescentes de 17 anos.
A medida foi anunciada na manhã de hoje (13/8) pelo secretário Geraldo Resende em transmissão ao vivo nas redes sociais e o repasse às prefeituras documentado na edição extra do Diário Oficial do Estado, divulgada nesta tarde.
Dourados receberá 3.667 doses do imunizante, porém, ainda não foi apresentado plano de quando começarão a ser aplicadas em jovens de 17 anos até 17 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades.
A SES também aprovou a distribuição no mesmo lote de vacinas coronavac e outro quantitativo da Pfizer para aplicação na D1 e D2 e também gestantes e lactantes (Pfizer) em Ribas do Rio Pardo e Aral Moreira.
Para conferir como será dividida as doses dos novos lotes, basta clicar aqui.
Dourados Vacina
Nesta sexta-feira a prefeitura de Dourados disponibilizou 3 mil doses de vacinas para aplicação de D1 a pessoas acima de 18 anos sem comorbidades.
O público começou a chegar em grande número ao drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz no início da tarde.
Amanhã, a administração municipal anunciou a aplicação dos imunizantes para D2 no CCI (Centro de Convivência do Idoso) entre 13h e 17h30 para quem tomou a Dose 1 da AstraZeneca ou Pfizer até o dia 06 de junho. Também as pessoas que tomaram a Dose 1 da Coronavac até o dia 17 de julho devem tomar a Dose 2.
Para fechar o ciclo do imunizante é preciso levar documento com foto, CPF e o comprovante de aplicação da Dose 1.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!