O vírus do dengue pertence à família dos flavivírus e é classificado no meio científico como um arbovírus, os quais são transmitidos pelos mosquitos Aedes aegypti.

Com a atualização do boletim epidemiológico da dengue desta semana, Dourados chega a 887 casos confirmados da doença, acumulados desde o início do ano.
Em todo Mato Grosso do Sul são 15.527 confirmações em 2022, sendo 7.743 por meio de critério clínico-epidemiológico e outros 7.784 através de exames em laboratório.
Nesta semana foram registrados 323 novos casos de dengue no Estado, segundo as informações divulgadas na quarta-feira (14) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Em todo Mato Grosso do Sul, 19 pessoas morreram em decorrência de problemas de saúde gerados ou agravados pela dengue desde janeiro deste ano.
A morte mais recente no Estado aconteceu em julho, de morador de Campo Grande, 76 anos, que tinha diabete e hipertensão arterial como comorbidades.
Já em Dourados, uma menina de 11 anos morreu no dia 2 de junho, sem comorbidade relatada.
A maior e mais populosa cidade de Mato Grosso do Sul está atualmente na quarta colocação no ranking estadual de casos confirmados de dengue, atrás de Campo Grade (7.049), Chapadão do Sul (963) e Amambai (935).
O boletim epidemiológico da dengue é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!