O boletim divulgado pela prefeitura traz ainda 30 pessoas ocupando leitos de UTI Geral, com taxa de ocupação em 88%.

Dourados tem nove moradores locais e 10 de outras cidades na fila por UTI Covid

O sistema de saúde de Dourados segue trabalhando no limite da capacidade, com taxa de 100% de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com coronavírus (Covid-19).

A fila de espera por leitos de UTI Covid fechou nesta terça-feira (15) com 19 pessoas, sendo nove moradores em Dourados e 10 residentes em cidades que fazem parte da macrorregião de saúde.

Os leitos UTI Covid que estão em atividade nos hospitais do município são ocupados por 53 pacientes com o vírus e em período potencial de transmissão.

Ainda, 11 pacientes estão na condição de suspeitos aguardando resultado de teste laboratorial e um paciente está classificado como ‘Pós-Covid’, ou seja, que já passou o período de risco potencial de transmissão do vírus, mas permaneceu em estado de saúde considerado grave.   

O boletim divulgado pela prefeitura traz ainda 30 pessoas ocupando leitos de UTI Geral, com taxa de ocupação em 88%.

Como noticiado mais cedo pelo Dourados News, no final da tarde desta terça-feira (15) a secretaria de saúde do estado de Rondônia divulgou a situação de saúde dos douradenses internados no hospital de campanha na cidade de Porto Velho, para tratamento da Covid-19.