Prefeitura também oferece a segunda dose da AstraZeneca, para quem já tinha recebido o imunizante até o dia 15 de julho.

Dourados segue com aplicação de 3ª dose em idosos com 60 anos

O reforço da vacinação em idosos prossegue nesta terça-feira (20) em Dourados.  De acordo com informações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) serão atendidas pessoas com 60 anos ou maias, que já tenham recebido a segunda dose.

Quem foi imunizado até o dia 1 de maio, independente do laboratório, está apto a receber a dose de reforço, segundo o setor de imunização de Prefeitura de Dourados. O atendimento acontece no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro, das 7h30 às 15 horas.

No mesmo horário e local também serão atendidas as pessoas que fazem uso de drogas modificadoras e também aquelas que fazem hemodiálise e outras que são pacientes de doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

As pessoas com alto grau de imunopressão, que convivem pacientes de HIV/AIDS, que fazem uso de corticoides em doses maiores que 20 mg/dia e que tenham tomado a segunda dos até o dia 18 de agosto também serão atendidas.

Segundo o setor de imunização da Prefeitura de Dourados, a segunda dose da AstraZeneca, para quem já tinha recebido o imunizante até o dia 15 de julho, podem procurar as unidades de saúde Maracanã, Parque do Lago II e Parque das nações. O horário é das 15 às 20h.