De acordo com a administração municipal, a vítima de Dourados é um homem, com comorbidades.

Dourados registra mais três vítimas fatais diagnosticadas com Covid-19
Cruzes afixadas na frente da prefeitura homenageavam primeiras vítimas da Covid no município em 2020. / Foto: Hedio Fazan/ Dourados News/ Arquivo

A Prefeitura de Dourados informou na terça-feira, dia 08 de fevereiro, que foram confirmados mais 207 casos de Covid-19 no município e três óbito atribuído à doença, sendo uma vítima de Dourados e outras duas da região, totalizando 705 vítimas locais desde o início da pandemia. 

De acordo com a administração municipal, a vítima de Dourados é um homem, com comorbidades. Ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no dia 25 de janeiro, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Transferido para hospital particular em Dourados. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 07 de fevereiro.

ÓBITOS DE OUTRAS CIDADES

Homem, residente de Ponta Porã, com comorbidades. Internado em um hospital público de Dourados no dia 1º de fevereiro, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 07 de fevereiro.

Homem, residente de Deodápolis, com comorbidades. Internado em hospital particular em Dourados no dia 05 de fevereiro, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 07 de fevereiro. 

Agora Dourados chegou a 43.468 diagnósticos de Covid-19, dos quais 41.742 são considerados recuperados e 997 permanecem em isolamento domiciliar para evitar a propagação do vírus.

Ainda há 47 pessoas hospitalizadas, sendo 27 em leitos de enfermaria e 20 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Quanto à localização dos casos registrados em Dourados, 41.794 são do Perímetro Urbano, 199 dos Distritos Rurais, 1.406 da Reserva Indígena Federal e 69 de outras localidades.